Comentarista: ‘Não seria injusto o Athletico-PR vencer, mas Botafogo acabou premiado pelo esforço’

Comentarista: ‘Não seria injusto o Athletico-PR vencer, mas Botafogo acabou premiado pelo esforço’
Vítor Silva/Botafogo

Mesmo quando não jogar bem, o importante é pontuar. O Botafogo teve brio para arrancar empate em 1 a 1 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, resultado que foi analisado pelo comentarista Gustavo Zupak, do “Sportscenter”, da ESPN.

– O Athletico foi mehor durante o jogo, estratégia bem traçada, com muita doação dos homens de lado de campo, muita aplicação, com Fernandinho um leão, jogador raro no futebol brasileiro. Foi um Athletico muito aplicado. O Botafogo, que começou muito forte, empurrou nos primeiros 15 minutos, dava a entender que com agressividade e verticalidade conseguiria jogar, mas o Athletico encaixou o jogo, foi irritando o Botafogo, tirando a tranquilidade e encontrando espaços. Não seria injusto o Athletico vencer. Mas o Botafogo manteve luta até o final, Artur Jorge foi colocando homens de frente, começou com três volantes, depois mudou para quatro atacantes. Acabou premiado pelo esforço em um empate que é importante para o Botafogo – disse Zupak.

O comentarista André Kfouri analisou de maneira parecida.

– Pensando em como foi o jogo, é um ponto que as pessoas que foram ao Nilton Santos não acharam que iam ver. Porque o Athletico dominou o Botafogo no jogo, é o segundo gol de cabeça que leva nos acréscimos consecutivamente, desperdiçando um total de quatro pontos. Foi assim contra Flamengo e Botafogo. Um empate fora não é um resultado desprezível, chegou para enfrentar o líder, mas o jogo que fez defensivamente, com marcações individuais, sem pertmitir o Botafogo jogar ao seu modo, sem antijogo, sem faltinhas… O sistema de marcação do Athletico apareceu em sua plenitude. Escapa uma vitória depois de ter jogado quase que impecavelmente. No finzinho, em um escanteio cobrado, o goleiro do Botafogo cai, talvez tenha causado desconcentração na zaga do Athletico, sobra Bastos sozinho para cabecear no canto e decretar o empate – apontou André Kfouri.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários