Comentarista não vê Botafogo ameaçado após distância na liderança cair: ‘Não estamos vendo queda de produção, é um time muito consciente’

Comentarista não vê Botafogo ameaçado após distância na liderança cair: ‘Não estamos vendo queda de produção, é um time muito consciente’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo empatou com o São Paulo e viu a distância na liderança do Campeonato Brasileiro cair de 13 para 11 pontos com a vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá. Além disso, Fluminense e Flamengo também venceram na rodada. No entanto, na avaliação do comentarista Celso Unzelte, a situação segue ainda muito confortável, lembrando da consistência apresentada pela equipe alvinegra, invicta há dois meses e meio.

– Nessa lógica (de haver disputa pelo título), você tem que contar com duas coisas. Primeiro, algum time que se consolide como perseguidor do Botafogo, e aí imagino que o Palmeiras esteja mais próximo disso do que os demais rivais, que têm oscilado mais. Segundo, o Botafogo tem que verdadeiramente cair de produção, o que, sinceramente, não está acontecendo. Estamos falando de empates em que o Botafogo nem gol tomou, isso é muito importante. A média do Botafogo é de praticamente meio gol tomado por jogo – lembrou Unzelte.

– O Botafogo teve momentos nesse jogo contra o São Paulo que se aproximou de fazer o gol, o Janderson perdeu a maior oportunidade delas, o Eduardo outra… É um Botafogo muito consciente do jogo que está fazendo, não estamos vendo queda de produção. Foi um 0 a 0 do bem – definiu o comentarista, durante o programa “F360”, da ESPN.

Outro comentarista na mesa, Eugênio Leal frisou que a parada ainda não está decidida, mas lembrou que o Botafogo tem ainda uma ótima “gordura” na liderança.

– A vantagem do Botafogo ainda é muito grande, considerável, mas eu nunca disse que já ganhou o campeonato, tem todo um segundo turno pela frente e é natural que no segundo turno as dificuldades sejam maiores que no primeiro. Ainda assim, tem uma gordura boa para administrar isso. É uma distância confortável – ressaltou Leal, citando uma certa “torcida” de parte da mídia para que o Brasileirão fique mais equilibrado:

– O problema é que muita gente está incomodada com a vantagem do Botafogo, achando o campeonato chato porque é o Botafogo que está na liderança, não é um dos times que mexem muito com a mídia, e tal… Ficam esperando que o Botafogo tropece para falar: “Olha, temos um campeonato!”. A vantagem ainda é grande, o que não significa que o Botafogo já ganhou.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários