A comentarista Jéssica Cescon, do “SporTV”, não enxerga no momento o Botafogo dando margem para os adversários abaixo na tabela sonharem com o título brasileiro. A vantagem na liderança caiu de nove para sete pontos na última rodada, mas o Glorioso não perde há quatro rodadas e vem de sete pontos somados em nove disputados com Lucio Flavio.
– Eu teria dúvidas em relação ao Botafogo se não tivesse esse fator positivo que é o grupo ter se fechado, o Lucio Flavio ter começado a comandar o grupo, e o time ter voltado a jogar bem. Se fosse há um tempo atrás, e a direção não tivesse entendido a necessidade de fazer essa mudança urgente no comando do time, eu duvidaria nesse momento do Botafogo. Mas é um grupo muito fechado, que sabe seu papel em campo, que joga bem e que está à vontade com essa situação. Não vejo hoje essa possibilidade do Botafogo perder quatro rodadas para abrir espaço para ser ultrapassado – opinou Jéssica.
A comentarista acredita que somente o vice-líder Red Bull Bragantino poderia chegar, somado a uma queda de desempenho que não se desenha no momento no Botafogo.
– O Flamengo já é melhor com o Tite, mas tem uma conta grande do que não fez com os outros treinadores, e isso o deixou atrás. Quatro rodadas para tirar essa diferença é muita coisa. Se tem um time que, se tudo der errado para o Botafogo, pode chegar pelo desempenho é o Bragantino – pontuou, durante o programa “Seleção SporTV”.