O comentarista Henrique Fernandes, do Grupo Globo, classificou a derrota do Botafogo por 4 a 3 para o Palmeiras nesta quarta-feira como uma síntese da campanha da equipe no Campeonato Brasileiro.
O Glorioso foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, teve a chance de fazer 4 a 1 numa cobrança de pênalti, mas acabou permitindo a virada, numa partida que contou com a interferência decisiva da arbitragem.
“O jogo de ontem foi a síntese do campeonato do Botafogo: tudo certo na 1ª parte, reviravolta na 2ª parte. A diferença é que o jogo do Campeonato ainda não acabou. Um time tão maluco que entrega os melhores e piores 45 minutos dele na competição NA MESMA NOITE”, escreveu Henrique no X (ex-Twitter).
O jornalista não enxerga mais o Botafogo como favorito ao título, apesar do clube continuar na liderança, com três pontos a mais que o vice-líder Palmeiras e um jogo a menos.
“O Botafogo é líder com a chance de aumentar a vantagem, mas não é mais o favorito ao título. O Palmeiras, pelo momento que deve gerar para si após o épico de ontem, a confiança, tem tudo para ser bicampeão. Hoje, é o time a ser batido. E está pressionado a corresponder”, observou.