O Botafogo fez 12 contratações nesta janela, muitas delas do meio para frente, mas Chay segue como titular da equipe. O camisa 14, no entanto, foi poupado na vitória sobre o Ceilândia nesta quarta-feira, em Brasília, pela Copa do Brasil. Segundo o comentarista Pedro Moreno, a titularidade – pelo menos por enquanto – ainda não está sob ameaça.
– Chay está voltando de lesão, fez uma cirurgia nas férias, teve jogos pesados contra Flamengo, Fluminense… É cabível poupar. Nesse momento, o Chay não tem sua posição ameaçada no time titular, mas, naturalmente, pelas contratações e opções que o Luís Castro está ganhando, ele conhecendo o elenco, não é garantido que o Chay seja o titular na temporada toda – opinou Pedro Moreno, no “Redação SporTV”.
Com três jogos sob o comando do novo treinador, o Botafogo perdeu na estreia, mas conquistou boas vitórias em sequência sobre Ceará e Ceilândia. O comentarista, apesar de ver um início animador, preferiu adotar a cautela.
– Futuro do Botafogo pode ser bom, tem capacidade para isso. Mas prefiro observar com um pouco mais de cuidado, sem tanta emoção, porque são processos que precisam ser respeitados. Mas é um início animador – afirmou Moreno.