Um Botafogo líder do Campeonato Brasileiro, finalista da Libertadores e com futebol vistoso. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Mansur, no “Troca de Passes”, do SporTV, o time é o melhor da América do Sul com sobras e pinta como favorito no Brasileirão.
– É pela pontuação e pela qualidade de jogo. Estamos vendo um grande Botafogo, especialmente com a bola, na hora de atacar. Ninguém faz no continente o que o Botafogo faz. É o melhor time do Brasil e da América, deu grande passo no Brasileiro, Libertadores é um jogo só contra time que tem monte de qualidades também. Mas se pegar a média de atuações, ninguém faz o que o Botafogo faz, especialmente em seu estádio. Transforma o adversário em pugilista contra as cordas levando golpes e torcendo para a onda passar. Hoje o Botafogo quando teve esse momento conseguiu fazer dois gols e encaminhar o jogo logo cedo. Se pega adversário saindo para atacar e recupera a bola, é impressionante a velocidade que tem para chegar ao gol – enalteceu Mansur.
O comentarista Conrado Santana foi outro a elogiar o Botafogo.
– O Botafogo amassou o Vasco, foi um atropelo. Às vezes placar não diz que foi o jogo, aqui poderia ser até mais. Foi superioridade muito gritante. Mesmo antes da expulsão, o Botafogo estava até melhor, depois diminuiu o ritmo. Impressiona muito essa parte física do Botafogo, não fica muito tempo com a bola, rouba, chega na frente, é a cavalaria, sai atropelando. É completo esse time, um trabalho que pega todas as fases, até o fora de campo. Faz parte do mapeamento, querer jogadores nesse estilo, você vê a parte física, além da técnica e tática, também sobra – declarou Conrado Santana.