A comparação é inevitável. Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo remete ao ano passado. E é superior, na visão da comentarista Jéssica Cescon, que enalteceu a goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, no Estádio Nilton Santos.
– O destaque é para o Botafogo, que retoma a liderança em excelente jogo. É um Botafogo muito forte, o de 2024 mostra mais força que o de 2023 quando disparou na liderança. Era jogo de entrosamento, time que deu liga, mas notamos falhas como falta de força mental e estrutura. Mas esse Botafogo atual não se amedronta, consegue recuperações no jogo e no campeonato. Vitória avassaladora em cima de Flamengo que tinha condição de competir – analisou Jéssica Cescon.
O comentarista Rodrigo Coutinho destacou feitos do Botafogo na goleada.
– Tomei o cuidado de pegar dados históricos bem legais. Foi a primeira vez que o Botafogo venceu o Flamengo nos dois turnos desde que os pontos corridos começaram, a primeira goleada indiscutível desde 1972, aquele 6 x 0. E desde 2013 um time do Tite não levava quatro gols, foi o Corinthians para a Portuguesa. O Botafogo ainda chegou a 41 gols em 23 rodadas. No ano passado, tinha dois gols a menos. Reforça a tese que é time mais criativo, produz mediante situações diferentes – elogiou.
– O Botafogo tem sido time com mais ideias, que tem jogado melhor. Contra o Flamengo completo o Botafogo já seria favorito. É claro que tem oscilações, jogos em que não vai tão bem, que tem que poupar, mas a média de atuações é superior à do Flamengo – completou Rodrigo Coutinho.