Oito vitórias, um empate e uma derrota nos últimos dez jogos, classificações na Libertadores e na Copa do Brasil, quarto lugar no Campeonato Brasileiro. O Botafogo vem chamando atenção e crescendo no decorrer da temporada, sob o comando do técnico Artur Jorge. O que gerou elogios na ESPN.
– O Botafogo é uma coisa séria, tem crescido muito, passado por situações de provação para o time e para o Artur Jorge. Ele é uma excelente novidade, fez bom trabalho no Braga, John Textor procurou alguém com perfil parecido com Luís Castro, que comandasse o departamento de futebol. O time continua letal no ataque, vai ter mais recursos que Luís Castro. O Botafogo está ganhando esses jogos, talvez lembrassem de Tiquinho, mas pouco se fala, porque o time está respondendo bem, com Savarino, Júnior Santos, Luiz Henrique, Eduardo. Tem muita coisa boa para aproveitar. Dá a impressão de ser time amadurecendo em momento importante da temporada. É promissor o que o Botafogo apresenta e pode apresentar para o segundo semestre. Vai dar trabalho – apostou Raphael Prates, no “ESPN F360”.
– Tem algumas caras novas, Cuiabano. Além de ter bom elenco, algumas caras têm aparecido, como Bastos, entram e jogam bem. O Botafogo está correndo na descida, o que é melhor que na subida – acrescentou.
O Botafogo volta a campo terça-feira, para enfrentar o Junior Barranquilla, na Colômbia, valendo a primeira posição no grupo na Libertadores.