Luís Castro é um dos grandes motivos da fase ruim atual do Botafogo. Essa é a visão do comentarista Conrado Santana, no programa “Seleção SporTV”, nesta segunda-feira. Ele lembrou a saída do treinador português para o Al-Nassr (SAU) no melhor momento do time.
– Claro que direção tem erros nas escolhas, agora está correndo risco com treinador que não tem peso para treinar time campeão nessa pressão. Nada contra o Lucio Flavio, mas não é um técnico há muito tempo no cenário. O que Luís Castro fez com o Botafogo acabou com o Botafogo. Ele fala que não, que não aceita, que era uma ideia, mas o que fez… Estava nos trilhos, depois vem Caçapa, Bruno Lage, Lucio Flavio. Você não acha que com Luís Castro esse problema extracampo seria muito melhor? E não tiro (responsabilidade) dos jogadores – disse Conrado Santana.
O apresentador André Rizek tentou defender Luís Castro.
– O Botafogo permitiu aproximação com a campanha vexatória que faz no returno. Não é só o jogo o Palmeiras, a campanha cair de 82% para 36% de aproveitamento é um vexame esportivo. O rendimento é vexatório. Luís Castro saiu na 11ª rodada, a diferença era de sete pontos, depois aumentou. Não podemos tirar dos jogadores, como o time caiu e tem fraqueza psicológica. Foi horrível a passagem do Bruno Lage. Se pudesse voltar no tempo, o clube teria mantido o Caçapa. Na época, o Botafogo entendeu que deveria trazer um treinador, inclusive indicado pelo Luís Castro, que foi o Bruno Lage – afirmou Rizek.
– Parabéns hein, Luís Castro, duas vezes – ironizou Conrado.