O Botafogo ganhou força e encorpou. Na Copa do Brasil, avançou para as oitavas de final vencendo os dois jogos sobre o Vitória. O que fez o comentarista Pedro Ivo Almeida tecer elogios à equipe alvinegra.
– Era jogo chato, truncado, difícil jogar no Barradão, impõe dificuldades. O Botafogo constrói cancha vencedora, não vai jogar melhor, mas vai vencer. Vai ter dificuldade, vai avançar. Não sabe o caminho, alguém em fase iluminada vai resolver. Luiz Henrique também resolve. O Botafogo tem capa, não precisa voltar no assunto batido de 2023, de como vai ser o mental. Está olhando para o sorteio, ninguém quer encarar o Botafogo. Começa a ganhar confiança, o treinador, o Luiz Henrique, o goleiro não têm nada a ver com o ano passado. O Vitória foi melhor em parte do jogo, o goleiro defendeu, o Botafogo teve chances e resolveu. Começa a se comportar de forma bem diferente do ano passado. É mais um desafio que supera, mais um mata-mata que não te intimida – destacou Pedro Ivo Almeida.
O comentarista e ex-jogador Zé Elias aprovou o estilo de Artur Jorge.
– O que me deixa feliz é que a mentalidade do treinador é de entrar para ganhar em todo jogo. Não sei quanto tempo faz, ele disse que quer o Botafogo jogando dentro e fora de campo da mesma forma. São 11 contra 11, você pode jogar. Desde o primeiro jogo, ele colocou quatro atacantes. Manteve a forma de trabalhar, com time atacando, agressivo, é impressionante. Bom treinador – analisou Zé Elias.