O início de Martín Anselmi no Botafogo é animador para a torcida, em meio a tantos problemas administrativos e a crise societária na SAF. Essa é a avaliação do comentarista Rodrigo Coutinho, após a vitória alvinegra sobre o Bangu por 2 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca.
– O torcedor do Botafogo, com muita razão e acho que até um pouco de demora, percebeu a situação administrativa do clube, financeira, e começou a protestar com toda a justiça. O que tem acontecido é algo que realmente chama muito a atenção e merece um manifesto da torcida. Mas, dentro de campo, aquilo que a gente tem visto, desde que o elenco principal começou a ser utilizado… É claro que é muito início, são adversários que não têm um grande nível, mas tem me agradado bastante. Tenho visto o time do Botafogo e a proposta de jogo, as ideias, as peças escolhidas para cada função, as coisas têm funcionado e dão um certo alento que dentro de campo possam funcionar nesse início de Campeonato Brasileiro – avaliou Coutinho no programa “Troca de Passes”, do SporTV.
– Os movimentos em campo, as trocas de posição, sempre com setores bem ocupados, para que a bola circule, para que o jogador com a posse no campo de ataque tivesse uma, duas, às vezes até três opções de passe… Dá para citar que nos dois jogos o Botafogo poderia ter feito placares maiores. É a questão de ajuste fino na reta final das jogadas, às vezes é um toquezinho na bola a mais, um movimento que o jogador precisa entender, uma finalização precipitada ou não… Tudo isso tem que ser levado em consideração. Ah, mas é contra o Bangu, contra o Volta Redonda, são equipes de menor investimento… Mas se o time não fizer isso que o Botafogo fez, a gente vai cobrar. Quando acontece, quando o time consegue fazer isso, também temos que citar e exaltar. Quinta-feira tem Botafogo x Cruzeiro. É a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro e já começa com uma promessa de um ótimo jogo. O indício inicial é realmente muito bom – completou.
Apresentador do programa, Marcelo Barreto também gostou do que viu nos primeiros jogos do Botafogo e chamou a atenção para a falta de zagueiros de ofício que vem sendo utilizados, até mesmo por conta dos problemas de lesão, proibição de registrar jogadores e a saída de David Ricardo.
– Claro que a gente deve evitar os excessos ao falar dos Estaduais de um lado para o outro, nem achar que o time já está em crise, vai cair, nem achar que vai fazer uma temporada brilhante. São os primeiros indícios. Mas, um cara que chegou há pouco tempo, que mudou o jeito de jogar do time, estamos falando de dois jogos com seis zagueiros escalados, sendo que só um era zagueiro de origem nos dois jogos. É um cara que propõe mudanças importantes no jeito de jogar e já consegue levar isso para dentro do campo, mesmo fazendo todas as ressalvas, dos adversários fracos no começo da temporada…. Parece um bom indício – considerou Barreto.