Comentarista: ‘Parte psicológica do Botafogo está muito afetada, o que bate no desempenho’

Diego Costa em Vasco x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2023
Reprodução/Premiere

Não tem jeito, o lado mental faz toda diferença no esporte. Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem encontrando dificuldades e perdendo a gordura que conquistou ao longo da competição. Para o comentarista Luiz Teixeira, no “SporTV News”, a parte psicológica do time alvinegro tem sido o diferencial.

– As falhas do Botafogo estão conectadas também à questão do Palmeiras, que viveu série de quatro jogos sem vitórias. Essas duas pontas se conectam, não pelo desempenho esportivo, o psicológico faz toda diferença. Vimos isso no jogo com o Palmeiras e com o Vasco, o quão estava afetado e desconcentrado. Foi um time repetitivo, previsível, pouco competitivo. A parte psicológica do Botafogo está muito afetada, bate no desempenho, organização coletiva, tomada de decisão errada – frisou Luiz Teixeira.

O comentarista André Loffredo, que via o Botafogo como único candidato ao título, crê que o time colocou os outros na briga.

– O Palmeiras após instabilidade passou a lutar pelo campeonato, venceu o Botafogo como venceu. Grêmio e Bragantino fizeram campanha básica, de regularidade, se aproximaram porque o Botafogo caiu demais. O Flamengo podia estar mais perto ainda, deixa a vitória escapar contra o Santos, poderia estar em condição muito boa. O que deixa o campeonato equilibrado de verdade é a queda do Botafogo, mesmo se deixar de lado o jogo com Palmeiras. Se tivesse feito pontos que desperdiçou anteriormente estaria em situação bem tranquila. Perdeu para o Cuiabá, empatou com Athletico-PR, jogou fora cinco pontos. O Botafogo deixou o Palmeiras crescer – disse Loffredo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários