Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/02/26 às 17:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Flamengo
FLA

Campeonato Brasileiro

12/02/26 às 19:30 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Carioca

08/02/26 às 18:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista pede ‘flexibilidade’ a Anselmi no Botafogo: ‘Não sei se há condições de funcionar o 3-5-2 do qual ele é adepto’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Comentarista pede ‘flexibilidade’ a Anselmi no Botafogo: ‘Não sei se há condições de funcionar o 3-5-2 do qual ele é adepto’

Depois de golear o Cruzeiro na estreia no Campeonato Brasileiro por 4 a 0, o Botafogo emendou uma sequência de quatro derrotas seguidas, sendo a última delas com uma atuação muito ruim diante do Fluminense. Na avaliação do comentarista Paulo Cesar Vasconcellos, é momento do técnico Martín Anselmi reavaliar sua preferência pelo esquema com três zagueiros e dois alas bem apertos devido aos jogadores que tem no elenco – ou a falta deles.

– A atuação coletiva do Botafogo foi desastrosa. No primeiro tempo, o Botafogo não chutou a gol. No segundo tempo, o Fluminense teve, a todo instante, o controle do jogo. Entendo todas as questões que envolvem o Botafogo e elas são de, fora de campo, muito impactantes, mas é aquilo que eu falei: às vezes você precisa ter um pouco de flexibilidade entre o que você pensa e o que é possível fazer. Não sei se nesse momento, o Martín Anselmi tem condições de fazer funcionar o 3-5-2 do qual ele é adepto. Saber combinar sabedoria com humildade é um exercício que a gente faz ao longo da vida e nem sempre a gente consegue combinar. Se não está dando para ser o 3-5-2 que eu sonho… – comentou PC.

O comentarista não poupou críticas aos pontas Artur e Nathan Fernandes, em debate no programa “Seleção SporTV”.

– O Artur, nesse um ano de Botafogo, não conseguiu lembrar em nada o jogador do Palmeiras, do Bragantino e do Bahia. Aí no segundo tempo ele [Anselmi] optou pela entrada do Nathan. Há um contra-ataque no segundo tempo e me parece que a falta de segurança do Nathan em ser um jogador mais decisivo, entre dar continuidade ao contra-ataque, partindo para cima do marcador, ele toca no lado. O Villalba, que entrou oito minutos pelo lado direito, teve mais produção que o Artur e do que o Nathan – afirmou PC, falando também sobre a situação dos goleiros:

– É uma questão muito grave. Você olha o currículo do Neto, você fala assim: “Poxa, o que está acontecendo?” O Neto é um goleiro com currículo europeu, de atuação. E hoje o que você vê é um goleiro absolutamente inseguro em todos os seus movimentos, seja para praticar a defesa, seja para repor a bola em jogo. E aí você tem o Léo Linck, que foi um goleiro altamente promissor no Furacão e que também no Botafogo é absolutamente inseguro. Todos os três goleiros do Botafogo, Neto, Léo Linck e Raul, têm histórias de falhas para contar.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários