Comentarista pede mais de Eduardo e enxerga necessidade de Lucio Flavio encontrar ajustes táticos para Botafogo vencer o Palmeiras

Comentarista pede mais de Eduardo e enxerga necessidade de Lucio Flavio encontrar ajustes táticos para Botafogo vencer o Palmeiras
Vítor Silva/Botafogo

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo tenta voltar a vencer no Estádio Nilton Santos e abrir vantagem na ponta diante do Palmeiras logo mais nesta quarta-feira, às 21h30. Em debate no programa “Seleção SporTV”, a comentarista Jéssica Cescon projetou o confronto e pediu mais participação do meia Eduardo, que tem apresentado uma queda de rendimento nos últimos jogos.

– Tem um jogador que precisa fazer diferença e que não vem fazendo, que é o Eduardo. O jogo contra o Cuiabá era diferente, em que o Cuiabá baixava muito as linhas, e por isso ele ficava muito dentro da área, faltou participar mais das jogadas. Esse jogo contra o Palmeiras vai exigir ainda mais que ele saia da área, que apareça para receber a bola, apareça na criação, justamente por causa dessa disputa que vai acontecer no meio-campo – comentou Jéssica.

– Eduardo tem perdido chances, tem tomado decisões erradas que ele não tomava no primeiro turno. Chegou até a ter uma discussão no primeiro turno sobre quem era o carque do campeonato, Tiquinho ou Eduardo. Hoje essa discussão não existe, o Eduardo não é candidato mais. Hoje é Tiquinho ou Suárez, Tiquinho ou Paulinho… – opinou o apresentador André Rizek.

Jéssica Cescon afirmou tamém que o técnico Lucio Flavio precisa encontrar ajustes e alternativas para superar o Palmeiras, depois do Botafogo não ter conseguido superar o Cuiabá no último domingo, em jogo em que foi prejudicado pela arbitragem com um gol ilegal de Isidro Pitta.

– É o jogo que talvez vai exigir mais do Lucio Flavio. Ele assume, melhora o clima e a situação estava “resolvida”. Mas nesse momento vai exigir conhecimento tático, enfrenta um adversário que está preparado para ser taticamente melhor que o Botafogo, e o Botafogo precisa de ajustes táticos para voltar a jogar bem. É o próprio papel do Eduardo, se ele está muito marcado, a movimentação dentro de campo por espaços precisa acontecer. Lucio Flavio precisa ter esse papel mental, mas também encontrar alternativas – disse.

Para o comentarista Pedro Moreno, o aspecto principal para o Botafogo superar no jogo tem a ver com a parte psicológica.

– É um jogo espetacular, mais uma das várias finais que temos no campeonato por pontos corridos. É um jogo que tem vários jogos dentro do mesmo jogo, e o aspecto fundamental é o psicológico. Nesse momento, acho que o Palmeiras larga um pouco na frente. O Botafogo chega pressionado, embora seja um elenco muito experiente, com jogadores que já venceram na carreira, mas do outro lado tem o Palmeiras que é acostumado a ser campeão. No momento, o Palmeiras é um azarão, tem menos pressão e por isso larga um pouco na frente – considerou Moreno.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários