As vaias da torcida do Botafogo voltaram a ser tema na entrevista coletiva com o técnico Tiago Nunes após o empate com a Portuguesa nesta terça-feira (30/1) no Estádio Nilton Santos. Comentarista do SporTV, Carlos Eduardo Lino pediu que o treinador mude seu discurso, após ele afirmar que as vaias serão uma “rotina” por conta do que aconteceu no segundo turno do Brasileirão de 2023.
– Tiago tem que mudar algo no discurso dele e parar de conectar tudo que acontece no Botafogo ao ano passado. Ele precisa ultrapassar isso. Ele está falando em maturidade, mas está sendo menos maduro do que poderia ser nesse momento. O torcedor do Botafogo ontem (terça) vaiou porque o time não ganhou e não jogou bem. Se jogasse bem, no mínimo não vaiaria. Essa dor que aconteceu ano passado é eterna, não vai passar nunca, vai estar ali em vários momentos. Mas só vai sair de dentro do torcedor quando acontecer o que aconteceu ontem, empatar com a Portuguesa e não jogar nada no segundo tempo – criticou Lino.
Outro comentarista na mesa do “Seleção SporTV“, Rodrigo Coutinho viu semelhanças no desempenho do time com o do ano passado, para o bem e para o mal.
– O Botafogo começou muito bem, teve 20 minutos excelentes e poderia ter feito mais gols. Era um jogo totalmente controlado e de repente começa a cair de produção. É claro que tem a parte física, começo de temporada… O que me pega no Botafogo é a diferença brusca de desempenho entre o ápice do que o time consegue alcançar e quando o time cai. Quando a Portuguesa empata, o Botafogo não consegue fazer uma pressão, nem na base do abafa. Isso passa também por atitude dentro de campo, precisa se impor um pouco mais principalmente em jogos como esse. Foi um jogo que me lembrou demais várias das que o Botafogo fez no final de 2023 – disse Coutinho.