O Botafogo venceu mais uma no Campeonato Brasileiro: 2 a 1 sobre o Cuiabá, nesta quarta-feira, na Arena Pantanal. Na visão do comentarista Gustavo Zupak, do “Sportscenter”, da ESPN, o placar foi melhor do que a atuação.
– Foi um jogo irregular do Botafogo. É um dos bons times do campeonato, Artur Jorge faz bom trabalho, olhando para a complexidade do momento que chegou. Hoje valeu mais pelo resultado que pelo desempenho. No geral, teve muitas dificuldades contra o Cuiabá, John fez ótimas defesas. No primeiro tempo, foi um Botafogo com dificuldades para finalizar, o Cuiabá teve mais oportunidades, no segundo tempo também, mas na reta final o Botafogo conseguiu após finalização forte do Júnior Santos o Mateo Ponte marcar no rebote. O ponto positivo da vitória é que Artur Jorge mexeu no time por opção e obrigação, com Mateo Ponte e Kauê, e teve gol deles. Para o elenco, é vitória que fortalece. Mas o jogo jogado foi melhor pelo resultado que pelo desempenho – apontou Zupak.
O comentarista traçou comparação com a campanha de 2023.
– Olhando o desenrolar dos fatos, a impressão é que não estava pronto para ser o que foi ano passado. Foi um foguete no primeiro turno, com muito mérito chegou onde chegou. Mas não havia estrutura emocional, profissional, de consistência para segurar o rojão. Tanto que na primeira curva de queda desmoronou. Os reflexos vemos até hoje na postura do John Textor de não conseguir admitir e terceirizar responsabilidades do colapso do Botafogo. Mudou muita coisa, reforços bem contratados, tem elenco muito interessante. Para mim, top 4 do Brasil tranquilamente. Tem técnico bom, joga bem, não tem o pico da última temporada, mas talvez encontre estabilidade para ir forte até o fim. Para título, não sei, mas vai entregar boas campanhas, porque é um time bom de ver se jogar – aposta Zupak.