Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Comentarista pondera: ‘Preocupação deve existir se Marlon Freitas estiver indo para o Palmeiras por causa das perspectivas do Botafogo’

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Thales Machado e Francisco Aiello
Reprodução/SporTV

A saída de Marlon Freitas para o Palmeiras pode ser analisada por outro viés. O comentarista Francisco Aiello, do “Redação SporTV”, ponderou que o torcedor do Botafogo tem de se preocupar se o volante tiver ido por conta das perspectivas internas do Alvinegro.

– Se a vontade do Marlon Freitas de sair do Botafogo e querer jogar no Palmeiras é porque ele entende que no Palmeiras ele pode ser mais protagonista, ele pode brigar mais por título, enfim, se o objetivo da saída dele é o Palmeiras, eu acho que a torcida do Botafogo fica chateada, fica triste, mas não fica preocupada. Eu acho que a preocupação deve existir se o Marlon Freitas estiver indo para o Palmeiras por causa do Botafogo. Em que sentido? “Bom, eu vou sair daqui porque, cara, do jeito que está isso aqui, 26 vai ser pior do que 25. Então, eu vou aproveitar essa oportunidade com o coração partido, sabe, não queria porque me identifiquei, eu virei ídolo dessa torcida, eu tenho a minha imagem na bandeira do clube e tudo mais, mas olha só, eu tenho que pensar na minha carreira e pensar na minha carreira significa até mesmo abrir mão dos 10%” – imaginou Aiello.

– Então, vamos lá, de novo, se a saída do Marlon Freitas para o Palmeiras é porque ele entende que no Palmeiras ele pode ser mais feliz, ele pode brigar mais por títulos e tudo mais, menos problema para o Botafogo, nenhum problema para o Botafogo agora. Se a saída do Marlon Freitas é porque o Botafogo, ele olhou para o Botafogo de 26 e não viu algo positivo, não viu boas perspectivas, eu acho que é aí de dar a preocupação ao torcedor do Botafogo – acrescentou.

O comentarista Thales Machado foi além no raciocínio.

– A resposta a essa questão que a gente está na dúvida aqui eu acho que vai vir nas próximas negociações. A primeira é a renovação do contrato de dois jogadores, Barboza, que as informações são que está pedindo para renovar um salário muito mais alto do que ele ganha, mas que os entendimentos são avançados, pelo menos até agora a perspectiva é otimista para a torcida do Botafogo. E o segundo é o Alex Telles, que também está negociando a renovação, o torcedor do Botafogo foi lá no Instagram da esposa do Alex Telles perguntar se vai ficar, ela falou que vai ficar. O Alex Telles, eu acho, é inclusive o próximo capitão do Botafogo – apontou Thales Machado.

– Acho que se o Botafogo conseguir essas duas renovações, os reforços que eventualmente tiver, não é uma perspectiva ainda otimista porque o bastidor está tão contaminado de interrogações, a gente não sabe falar o futuro do Botafogo, tanto assim. Acho que se esses dois jogadores, se o Botafogo conseguir renovar, conseguir contar com eles para 2026 já com a segurança para 2027, a coisa fica um pouco melhor, aí a questão fica mais sobre o Marlon Freitas especificamente. Se não, aí vai ser o tamanho de reconstrução de projeto, perder as principais lideranças. Tem um terceiro jogador nessa conta ainda que é o Vitinho, mas tem uma questão de uma parte que é renovação de contrato e tem outra parte que é um jogador jovem, o Botafogo pode negociar com a Europa, por exemplo, pode negociar com clube brasileiro, também seria complicado de ver, mas mexe com a autoestima dos torcedores, isso não tem dúvida – completou Thales.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários