O Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Goiás e chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória no Campeonato Brasileiro. Para o comentarista Sidney Garambone, do “Redação SporTV”, é preciso dar mais tempo ao time, em montagem após a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).
– Me dá a impressão que o Botafogo, o time, está refém da empolgação. Convoca a torcida, ela vai, mas não joga bem. É natural, time em formação, Luís Castro tentando encontrar a melhor forma. Tem empolgação gerada. Fez 1 a 0, não conseguiu domar o jogo, o Goiás foi mais maduro, você olhava e falava vai empatar. É um processo. Quando houve a SAF falamos que vai ser preciso paciência do torcedor. Não tem nem seis meses. Vai ficar no meio da tabela, vão chegar reforços, não é caso de desespero, é de ajuste fino – avaliou Garambone.
A comentarista Alicia Klein destacou que a torcida está comparecendo e apoiando, o que pode ser abalado pelos resultados em casa.
– Não da para dizer que não tem o apoio, fez festa bonita, com fogos. A torcida está fazendo sua parte, é decepcionada quando vai. A lua de mel vai sendo encurtada. Perdeu a paciência especificamente com alguns jogadores, não ficou satisfeita de segunda à noite ver o futebol do segundo tempo – disse.
– É a primeira vez que fecha sequência de três jogos sem vitória. Havia expectativa de bom resultado em campo por pegar equipe de rabeira de tabela. O Goiás é muito difícil de atacar, de conseguir marcar, mas o Botafogo esteve à frente, o que obriga o Goiás a abrir. O Botafogo se desesperou no fim do segundo tempo, ficou perdido e o Goiás aproveitou as chances. A torcida acabou pegando no pé especificamente de alguns jogadores, que já está sem paciência – completou.