Comentarista prevê dificuldade para Botafogo procurar novo técnico caso Artur Jorge saia: ‘Encontrar um substituto é bem complicado’

Artur Jorge em Botafogo x Vitória | Campeonato Brasileiro 2024
Reprodução/Premiere

O futuro de Artur Jorge segue rendendo nas mesas de debate. No “Seleção SporTV” desta quarta-feira, a comentarista Jéssica Cescon previu bastante dificuldade para o Botafogo encontrar um substituto caso o português aceite a proposta do Al-Rayyan e deixe o Glorioso para a temporada 2025.

– Eu acho que o scout do Botafogo encontra com facilidade peças para o lugar de Thiago Almada ou para quem mais possa sair, mas você encontrar um substituto para o Artur Jorge é bem complicado. Tem que vasculhar, sabemos que o Botafogo vasculha bastante, trouxe o Artur Jorge muito no conhecimento do próprio John Textor, mas teria que trazer alguém com essas ideias novas, frescas na memória, frescas em tempos de futebol que exigem muita dinâmica, liderança, controle de vestiário… Que entenda essa fase do Botafogo. É difícil encontrar – disse.

A comentarista analisou a entrevista que Artur Jorge concedeu em Portugal após ser condecorado em Lisboa com a Ordem do Infante pelo presidente do país.

– Quando o Artur Jorge fala “meu futuro é o Botafogo, tenho um contrato a cumprir”, ele está sendo respeitoso com o clube. Acho que não significa “vou ficar no Botafogo”, significa que “eu sei que eu tenho um contrato e estou sendo respeitoso com esse clube”. Deve estar muito aberto à proposta. Talvez ele passa por uma adaptação da própria família aqui no Brasil, são muitas questões que envolvem – opinou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários