Em ‘primeiro grande desafio’ de Bruno Lage, comentarista aponta: ‘Se Botafogo mantiver aproveitamento dos jogos sem Tiquinho, provavelmente será campeão’

Em ‘primeiro grande desafio’ de Bruno Lage, comentarista aponta: ‘Se Botafogo mantiver aproveitamento dos jogos sem Tiquinho, provavelmente será campeão’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo pode não ter Tiquinho Soares por um tempo, devido a uma entorse no joelho esquerdo sofrida no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O centroavante fez exames, mas é certo que ficará fora do jogo com o Guaraní (PAR), nesta quarta, pela Copa Sul-Americana, e deverá ficar cinco semanas sem atuar.

A ESPN levantou que o Botafogo tem aproveitamento de 74,6% com Tiquinho Soares (26 vitórias, sete empates e cinco derrotas) e de 60% sem o centroavante (cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

– Se mantiver 60% de aproveitamento, o que é sem Tiquinho, o Botafogo provavelmente será campeão brasileiro. Continua aproveitamento alto, e com a gordura que tem leva. Claro que com ele é melhor, tem a Sul-Americana também. Cabe ao Bruno Lage, no primeiro grande desafio dele, que pegou time montado por Luís Castro, fazer o Botafogo render sem seu principal jogador, referência no aspecto ofensivo. Pode entrar com Janderson, com Eduardo mais avançado, tem alternativas para fazer testes. A questão é fazer render o mesmo que com Tiquinho. Esse é grande desafio, encontrar maneira de render da mesma maneira enquanto ele estiver fora – afirmou o comentarista Eugênio Leal, no programa “ESPN F360.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários