“O mundo não acabou”, disse o técnico Luís Castro após a derrota do Botafogo para o Goiás neste domingo, em Goiânia. O discurso do treinador encontrou eco também na imprensa. Durante o programa “F360”, da ESPN, nesta segunda-feira, o comentarista Fernando Campos não enxergou cenário de terra arrasada e deu méritos ao time alviverde.
– Tem que dar mérito ao adversário. O trabalho do Luís Castro é maduro, estamos falando do líder, oscilações vão acontecer, o Botafogo vai perder. O Goiás foi bem, foi ganhando confiança, é um time que se encaixa bem, conseguiu marcar bem o Eduardo, que não foi aquele jogador com a capacidade de criação que estamos conseguindo enxergar. Mostrou organização também para frear o ímpeto ofensivo dos pontas e foi mais eficiente quando teve as oportunidades. O Goiás é um time bem correto, já mostrou isso na Sul-Americana – lembrou Campos.
O comentarista disse que enxergou o Botafogo sempre como candidato à vaga na Libertadores e que o início com cinco vitórias consecutivas foi sim surpreendente.
– Estou muito na linha do Luís Castro. O trabalho é muito bom, ainda é o líder e está acima da expectativa, não apontávamos que o Botafogo seria o líder nessas primeiras rodadas. Eu ainda acho que é um candidato à vaga na Libertadores, o que já seria um resultado excepcional. Acho essa uma visão mais realista pensando em longo prazo e administração do elenco em várias competições – disse Campos, completando:
– Vamos esperar a janela do meio do ano, se o Textor contratar jogadores acima da média, isso tudo pode ser potencializado. No momento, acho um time muito organizado e competitivo. que merece estar na liderança. É um trabalho em evolução. Só que ainda acho que, com os pés no chão, esse Botafogo briga por vaga na Libertadores e acho, por exemplo, um dos favoritos ao título da Sul-Americana.