Comentarista estranha provável saída de Enderson do Botafogo: ‘Não sei se é o ideal. Tem muita gente melhor no mercado?’

Comentarista estranha provável saída de Enderson do Botafogo: ‘Não sei se é o ideal. Tem muita gente melhor no mercado?’
Vitor Silva/Botafogo

Enderson Moreira deve deixar de ser o técnico do Botafogo nesta sexta-feira. Na berlinda, ele dificilmente será o treinador do clube na nova etapa da SAF, com o empresário americano John Textor. O comentarista André Loffredo estranhou a possível mudança.

– Esse tipo de decisão seria rápida se fosse no início do ano, mas não havia como tomar essa decisão. Começar a pré-temporada com um treinador, três ou quatro jogos, está posicionado entre os quatro primeiros, via fazer alteração de treinador exatamente agora? Não sei se é o ideal. Tem outros planos, começa com outro. Começou com ele, avalia o andamento desse trabalho durante o Estadual e vê o que pode tirar. Se chegar a conclusão no decorrer do campeonato, muda. Não sei se o momento adequado é essa semana – avaliou André Loffredo, que foi além.

– Tem outro ponto. O futebol brasileiro está muito difícil contratar um técnico e dizer que vai andar. O Botafogo conseguiu desenvolver para a Série B com Enderson. Mas quando o contratou ninguém imaginava que ia subir. Tem muito dinheiro, vai contratar o Guardiola. Não é o caso também. Tem muita gente melhor no mercado? É só ter o dinheiro, contratar, substituir e pronto? Era líder do campeonato, perdeu o clássico. Se vence, voltava a ser líder. Entendo, aconteceu no Cruzeiro também, um novo dono quer tudo novo. Mas será que é o momento ideal para tomar essa decisão em relação a um trabalho que deu resultado no ano passado e começa agora dentro da normalidade? – ponderou.

O comentarista lembrou ainda que o processo de transição no Botafogo não é tão simples.

– Vai demorar para dar resultado. É um início de trabalho, que poucos torcedores têm alcance para entender que, bem feito, vai dar resultado na frente. O torcedor acha que chegou o dinheiro, vai chegar um caminhão, um carro-forte, e vai jogar o dinheiro para contratar todo mundo que precisa para ganhar o jogo da semana que vem. Não é assim – disse.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários