Comentarista questiona decisão do Botafogo de liberar Montoro para o Mundial Sub-20: ‘Só faz sentido se prioridade é valorizar um ativo para venda’

Comentarista questiona decisão do Botafogo de liberar Montoro para o Mundial Sub-20: ‘Só faz sentido se prioridade é valorizar um ativo para venda’
Vitor Silva/Botafogo

Durante a transmissão da vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG neste sábado, o comentarista Rafael Oliveira, do “Prime Video”, questionou a decisão da diretoria de liberar Álvaro Montoro para disputar a Copa do Mundo Sub-20 pela seleção da Argentina. Os clubes não são obrigados a fazê-lo, por se tratar de uma competição fora da data Fifa.

– Essa decisão do Botafogo sobre a liberação do Montoro só faz sentido se a prioridade do clube é a valorização de um ativo para venda, porque o mundo inteiro está de olho no Mundial Sub-20. Do ponto de vista de construção de time, tecnicamente não faz nenhum sentido liberar um jogador que briga para ser titular, muitas vezes é titular e que talvez seja o jogador de maior potencial da linha de meias do Botafogo. É uma decisão que me surpreende muito, ainda mais porque o clube está vivo dentro de uma briga por vaga na Libertadores – afirmou Rafael.

O Botafogo e o técnico Davide Ancelotti explicaram que Montoro foi liberado depois do jogador ter manifestado o sonho de atuar por sua seleção na competição. Algo que não convence Rafael Oliveira, que lembrou que diversos clubes não liberaram seus jogadores, inclusive atletas brasileiros de clubes que estão na disputa do Brasileirão.

– Não muda em nada a avaliação sobre a decisão. O jogador pode ter esse desejo, pode pressionar por isso. É um torneio muito legal, eu particularmente adoro os Mundiais Sub-20. São torneios muito bons, mas são disputados durante a temporada. O Real Madrid, por exemplo, não vai liberar o Mastantuono para a Argentina. Daria para citar inúmeros casos de jogadores que querem mais ou menos trocar esse mês, essa quinzena, dependendo de onde vai a seleção, do seu clube pela sua seleção. A decisão final é do clube. Mesmo colocando tudo isso na balança, eu ainda acho bastante questionável do ponto de vista técnico essa decisão do Botafogo – finalizou.

Álvaro Montoro inicialmente faria seu último jogo antes do Mundial Sub-20 na quarta-feira, contra o Grêmio, mas ele estará suspenso depois de ter recebido o terceiro cartão amarelo neste sábado. Além de Montoro, o Botafogo também liberou Jordan Barrera para disputar a Copa do Mundo Sub-20 pela seleção da Colômbia.

Por conta do Mundial, Montoro e Barrera vão desfalcar o Botafogo nos jogos contra Grêmio, Fluminense, Bahia e Internacional. Depois da partida contra o Colorado, o Campeonato Brasileiro vai parar por conta da data Fifa, o que coincide com a fase de mata-mata da competição sub-20 que será realizada no Chile.

Fonte: Redação FogãoNET e Prime Video

Comentários