Comentarista questiona pênalti marcado contra o Botafogo: ‘Vão começar a estimular atacantes a procurarem o braço do defensor’; veja o lance

Lance do pênalti de Hugo em Botafogo x Junior Barranquilla | Copa Libertadores 2024
Reprodução/ESPN

O comentarista Gian Oddi questionou o pênalti marcado a favor do Junior Barranquilla no início do jogo contra o Botafogo nesta quarta-feira, pela Libertadores. O árbitro Cristián Garay deu toque de mão de Hugo, com o braço atrás do corpo.

– Se começarem a marcar muitas vezes esse tipo de pênalti, vão começar a estimular os atacantes a procurarem o braço do defensor. Acho bastante discutível esse tipo de pênalti marcado – disse Oddi, durante a transmissão da ESPN.

Analista de arbitragem, Renata Ruel disse que não marcaria o pênalti, mas explicou que a orientação atual é para que esse tipo de toque de mão seja apontado como faltoso.

– É uma posição natural, não é aquela posição que você amplia o espaço do seu corpo de maneira antinatural. É um braço que está junto ao corpo, não vejo ação de bloqueio. Porém, quando o braço está para trás, eles vão considerar que não é uma posição natural. Hoje eles analisam se o braço está afastado ou não, se estiver marcam o pênalti – explicou Renata.

Veja o lance:

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários