O comentarista Gian Oddi questionou o pênalti marcado a favor do Junior Barranquilla no início do jogo contra o Botafogo nesta quarta-feira, pela Libertadores. O árbitro Cristián Garay deu toque de mão de Hugo, com o braço atrás do corpo.
– Se começarem a marcar muitas vezes esse tipo de pênalti, vão começar a estimular os atacantes a procurarem o braço do defensor. Acho bastante discutível esse tipo de pênalti marcado – disse Oddi, durante a transmissão da ESPN.
Analista de arbitragem, Renata Ruel disse que não marcaria o pênalti, mas explicou que a orientação atual é para que esse tipo de toque de mão seja apontado como faltoso.
– É uma posição natural, não é aquela posição que você amplia o espaço do seu corpo de maneira antinatural. É um braço que está junto ao corpo, não vejo ação de bloqueio. Porém, quando o braço está para trás, eles vão considerar que não é uma posição natural. Hoje eles analisam se o braço está afastado ou não, se estiver marcam o pênalti – explicou Renata.
Veja o lance:
TEVE PÊNALTI NO NILTON SANTOS E O JUNIOR JÁ TÁ NA FRENTE NO PLACAR! 👀🇨🇴 Carlos Bacca (aquele!) fez 1 a 0 contra o Botafogo!#LibertadoresNaESPN #FutebolNaESPN #Futebol #Botafogo #JuniorBarranquilla pic.twitter.com/49okyKjebP
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) April 3, 2024