Segue gerando polêmica o possível “pênalti em um jogador impedido” em Botafogo 3 x 3 Mirassol, nesta quarta-feira (17/9), no Estádio Nilton Santos. O comentarista Carlos Eduardo Éboli acredita que a penalidade deveria ser marcado pela regra, mas ao mesmo tempo a questiona.
– O jogador do Mirassol gira em cima dele, o Cuiabano vê que não vai chegar, dá um pontapé no cara. Falta, pênalti. Ele já estava em posição de impedimento. Mas ele não estava disputando a bola ainda. É sutil mesmo. Não configurou uma disputa de bola. Porque a bola está viajando. Esse é um ponto importante. A gente está recorrendo aqui à regra para explicar, para ser bem didático. Mas isso tem que estar no automático de quem comanda a arbitragem – afirmou Éboli.
– Mas para mim não faz sentido. Para mim, os dois jogadores estão disputando a bola. Eu vou questionar a regra. A marcação está errada porque a regra diz que está errada. Mas eu vou questionar. Porque para mim o Cuiabano só faz a falta porque a bola chegaria no jogador do Mirassol. Porque ele estava batido no lance. O jogador só sofreu a falta porque ele está disputando uma jogada importante – frisou.
O comentarista levantou a hipótese ainda de ter havido um erro de direito, o que daria margem para anulação do jogo, apitado por Bruno Pereira Vasconcelos (BA) com Emerson Almeida Ferreira (MG) no VAR.
– A dúvida que eu tenho, depois disso tudo, eu não sei se o clube vai caminhar pra esse lado, é: se não é um lance interpretativo, se é uma regra que está escrita e se for um lance que não foi marcado por falta de conhecimento, ou seja, se você fere a regra, isso é um erro de direito. É que nem a bola entrou, não entrou. Ou a bola que entra por fora do gol, não sei. Se é um lance que não cabe interpretação, é isso? Essa conclusão não cabe interpretação? A regra não foi aplicada corretamente, aí é uma discussão. Tem que ter cuidado com isso tudo – completou.

PÊNALTI NÃO FOI MARCADO PARA O MIRASSOL POR IMPEDIMENTO NO LAMCE.
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) September 18, 2025
O que acharam? 🫵 pic.twitter.com/r6SVZIIkYl








