Comentarista rasga elogios a Marlon Freitas e valoriza elenco do Botafogo: ‘Com um ou outro reforço, se coloca entre os principais do país’

46 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Comentarista rasga elogios a Marlon Freitas e valoriza elenco do Botafogo: ‘Com um ou outro reforço, se coloca entre os principais do país’
Vitor Silva/Botafogo

Um titular do Botafogo nas últimas partidas se firmou e recebeu elogios do comentarista Rodrigo Coutinho, no programa “Redação SporTV”. O jornalista destacou a importância do volante nas boas atuações do líder do Campeonato Brasileiro.

– Tem me chamado atenção as atuações do Marlon Freitas, jogou muito bem no Atlético-GO nas últimas duas temporada. Mostra que o Botafogo tem visão de quem estava olhando o campeonato além dos times grandes. Ele faz trabalho de organização no meio, tinha até mais liberdade, hoje é o primeiro homem. Gira de um lado, do outro, tem visão de jogo, força física, imposição. Acho difícil que perca essa posição. Se seguir nesse nível, não sair. Vai voltar Danilo Barbosa, Gabriel Pires, tem Tchê Tchê, o que corrobora a qualidade do elenco – afirmou Rodrigo Coutinho, que prosseguiu.

– Na defesa ficou nítido quinta que o miolo de zaga é frágil em reposição. Luis Segovia ainda não está adaptado, é mais de construção que de destruição. Philipe Sampaio não é do mesmo nível dos outros, não sei se vai ficar, tem contrato acabando. Esse setor, centro do campo, e as pontas, que tem Victor Sá, Júnior Santos, Luis Henrique, Segovinha, teve Piazon, tem Sauer, Carlos Alberto, que é forte de contra-ataque… É um elenco que com um reforço ou outro pontual se coloca entre os principais elencos do país sim – explicou.

O comentarista valorizou ainda a atuação do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

– Não é um cavalo paraguaio, como muita gente está chamando de maneira desrespeitosa. Ontem deixou bem nítido. Era realidade inicial diferente da que se sente mais confortável, o forte, não que só saiba jogar assim. O que mais me chama atenção é o ritmo que o Botafogo imprime nos jogos, está muito bem fisicamente, voando. Tem controle de minutagem, tem característica de jogadores, mescla velocidade com força física, Júnior Santos une as duas coisas. Eduardo muito bem como falso 9. É impressionante como ontem repetiu exatamente o que o Tiquinho faz, não é um 9 de ficar enfurnado, sai da área, circula. É um padrão do time, o centroavante sai, alguém entra para ocupar o espaço, como no segundo gol. É exatamente o que acontece no gol e em outros momentos. E um time muito forte de contra-ataque sim, mas também para outras necessidades que o jogo demanda – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas