Basta o Botafogo tropeçar em um jogo que volta a imprensa e torcedores rivais com comentários sobre a parte psicológica do time. No programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira (25/11), o comentarista Conrado Santana rebateu esse tipo de declaração e lembrou que o Alvinegro já mostrou força mental diversas vezes na temporada 2024.
– Não acho justo que a gente fique com essa história o resto da vida do Botafogo. O Botafogo pode perder. No final das contas, há dois times com 70 pontos, então esse deve ser o campeonato dos dois. A gente não pode contar só o último jogo toda hora. Porque o Botafogo, inclusive, já eliminou o Palmeiras da Libertadores. Não valia? Não tinha que ter cabeça? Não tinha que ter mental? Clássicos. Não tem que ter mental? Quando o Botafogo vinha na primeira posição nesse campeonato não tinha esse papo. Isso não é do futebol, gente. “Vai ter cabeça se você ganhar. Se você perder, não vai ter cabeça” – argumentou Conrado Santana.
– O Botafogo nunca mais vai poder perder campeonato porque vai estar mal mentalmente? Mata-mata de Libertadores, depois do que aconteceu entre Botafogo e Palmeiras, não era momento que exigia mental muito forte? São vários momentos dessa temporada que esse elenco mostrou ser time que está disputando ali em cima, tem ótimo mental. Jogar clássico, contra o Flamengo, não é importante? Não perdeu nenhum clássico. Jogar com o Peñarol na semifinal e fazer cinco gols não é ter mental forte? Não pode tropeçar? Porque o Palmeiras tropeça – lembrou.
O Botafogo volta a campo nesta terça-feira (26) para enfrentar o Palmeiras, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e faz a decisão da Libertadores sábado (30), contra o Atlético-MG.