Os rivais estão doidos para encontrarem uma crise no Botafogo, e até alguns alvinegros já ficaram preocupados com os resultados iniciais de Bruno Lage – dois empates, contra Patronato e Santos. No entanto, não há nada que sugira um “alerta ligado” no Glorioso, segundo opinou o comentarista Pedro Ivo Almeida, da ESPN.
– Algo que não muda é o Botafogo que não se entrega, não aceita ser derrotado, vai buscar o empate e quase uma virada. Não é esse cenário de que é o segundo empate, alerta ligado, nada disso. É muito início de Bruno Lage tentou algo contra o Santos, não funcionou, entendeu isso e mudou depois – afirmou Pedro Ivo, durante o “F90”.
A formação inicial com três volantes foi bastante criticada por torcedores, apesar de Lage ter explicado que questões físicas acabaram sendo preponderantes na escolha. Para Pedro Ivo, esses testes e eventuais erros serão naturais num começo de trabalho do português no clube.
– Por mais que alguém fale que não adianta ter aquilo ali no meio, ele quer tentar, analisar. Ficou claro que aquela formação de início não funciona, mas ele é bom treinador e vai entender isso. Não dá para tirar o contexto de que é início de trabalho. O Botafogo, queira ou não, vai ser um novo Botafogo. Não é que ele vá mudar tudo, mas não é mais o mesmo Botafogo do Luís Castro – ressaltou Pedro Ivo.