Comentarista recorda episódio de Artur Jorge para blindar grupo e aponta principal desafio de Renato Paiva no Botafogo

Comentarista recorda episódio de Artur Jorge para blindar grupo e aponta principal desafio de Renato Paiva no Botafogo
Reprodução/SporTV

Gerenciamento de grupo. Esse é o principal ponto que Renato Paiva terá de atacar em seu trabalho no Botafogo, que começou nesta terça-feira (4/3), na opinião do comentarista Paulo Cesar Vasconcellos.

Durante o programa “Seleção SporTV”, PC lembrou de um episódio ocorrido com Artur Jorge na reta final do Campeonato Brasileiro, usando-o como exemplo de como Paiva deve se comportar.

– Renato Paiva tem um desafio no qual o Artur Jorge se saiu muito bem, que é gerenciamento do grupo. Teve um jogo em São Paulo, foram perguntar para o Marlon Freitas sobre 2023, o Artur Jorge interveio, chamou para ele, no sábado o Palmeiras vence o Atlético-GO, o Botafogo entra em campo minutos depois e empata com o Vitória. Terça-feira tinha Palmeiras x Botafogo em São Paulo. Na segunda, Artur Jorge convoca uma entrevista coletiva para falar da qualidade do elenco, que naqueles jogadores ele confiava, etc… Nós da imprensa poderíamos achar que a entrevista era inoportuna e tal. O papel dele, além de ganhar jogos, é mostrar aos jogadores: “Eu estou na frente, eu estou aqui”. Esse vai ser o desafio do Renato Paiva – disse PC.

– Vou citar um jornalista que eu respeito muito que é o Elton Serra, que trabalha nos canais ESPN, ele falou que trabalho dele no Bahia dentro de campo não tinha problemas. Agora, dentro do vestiário, ele vai ter que saber mostrar para esses jogadores, é um grupo diferente, não tem substituto para o Luiz Henrique, o Artur é o Artur. O Renato Paiva vai ter que se preocupar muito com o que ele vai fazer no vestiário. Ele vai mostrar para esses jogadores o seguinte: “Vocês vão ter em mim um líder” – completou.

Renato Paiva terá quase um mês de trabalho até a estreia oficial, dia 30 de março, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários