A aposta de John Textor e do Botafogo em Davide Ancelotti, filho de Carlo Ancelotti, para ser o novo técnico tem sido criticada na imprensa, mas o comentarista Rodrigo Bueno, da “ESPN”, foi na direção contrária. O jornalista aplaudiu o que chamou de “ousadia” do clube, que terá um treinador italiano estreando na função, após mais de década sendo auxiliar do pai em grandes clubes europeus.
– A gente durante anos, décadas, nesse país ficou reclamando da mesmice, da falta de criatividade dos dirigentes, de contratar sempre os mesmos caras. Aí nos últimos anos abrimos as portas para os estrangeiros. Que estrangeiros? Portugueses e argentinos. Que legal ter um italiano, um cara com mentalidade italiana, que tem experiência muito grande de Real Madrid. Acho muito legal a ousadia, a audácia do Botafogo, a coragem de apostar num novo nome – afirmou Bubu no programa “FShow”.
Rodrigo Bueno relembrou o pioneirismo do Botafogo em outras áreas, inclusive em ter se transformado em SAF.
– Eu não avalio como um erro, um absurdo, eu valorizo e aplaudo a ousadia do Botafogo. O Botafogo é um clube que foi o primeiro do Brasil a aprovar uma SAF. Ele já seguiu um caminho diferente. Tenho várias pessoas conhecidas, amigos, grandes profissionais em várias áreas que estão trabalhando no Botafogo. O Botafogo está com novas ideias. É que nem uma empresa, uma startup. O que é legal? Ter novas ideias, criatividade, fugir da mesmice, e o Botafogo está fazendo isso em vários níveis – destacou.
– Há coisas que só acontecem com o Botafogo. Quando o Botafogo pegou o Igor Jesus, muita gente perguntou quem era. A gente elogia muito o head scout do Botafogo. O Botafogo tem dado tiros em nomes que não são os mais badalados, que não são os mais ventilados e tem montado bons times, renovado a cada seis meses, não é só uma temporada. Manda embora, vai para o Lyon, vai pra não sei aonde, depois já acha novas opções e agora eu acho que se estendeu para treinador – completou o comentarista.