A chamada do VAR Rafael Traci, sem mostrar todos os ângulos disponíveis, ao árbitro Braulio da Silva Machado para expulsar Adryelson em Botafogo 3 x 4 Palmeiras no Campeonato Brasileiro 2023 foi pauta no programa “Seleção SporTV”. Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, o lance sequer era para ser revisto.
– Eu entendo a interpretação, é possível dar vermelho. Eu não daria, acho que é lance para cartão amarelo. Qual a interpretação do campo? Amarelo? Isso que acho errado no futebol brasileiro. Não é um absurdo, era uma interpretação do árbitro, teve a percepção do jogo. Acho chato. Olha o tempo que isso tira do espetáculo, a chatice. Esse lance caberia uma coisa ou outra – afirmou Carlos Eduardo Lino.
O comentarista Roger Flores acredita que a expulsão foi correta no VAR, mas que em campo tomaria a decisão de dar apenas cartão amarelo.
– Acho que perde tempo, é uma coisa chata, achou ou não? Perde-se muito tempo em lances que muita dúvida dá para manter a decisão de campo – concluiu Roger.