John Textor está confiante para mais um grande ano no Botafogo, após os títulos da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2024. Na visão de boa parte da mídia, no entanto, o que predomina é a incerteza. Comentarista do “ESPN FC”, Fábio Luciano opinou sobre o clube na principal competição da América do Sul.
– É a memória dele e do torcedor também. É por isso que não tem pressão do lado do Botafogo, né? Enfim, porque tem na memória algo que foi construído ano passado que se repete esse ano. Mas com outros jogadores, com outro perfil de treinador. Então, eu não consigo ver o Botafogo como favorito ao título da Libertadores, como se fosse com aquele mesmo time, com o mesmo treinador. E aí você tem uma confiança. Eu respeito muito, todos nós respeitamos o último campeão. Ele tem que ser olhado dessa forma. Mas muita coisa mudou ali. Se a gente olhar para o Botafogo como postulante ao título, a gente tem que ir contra tudo o que os outros clubes fizeram, que foi um planejamento, que foi a permanência de treinador, que foi a montagem de elenco, pensando na Libertadores. Acho que isso pode ser construído, mas por enquanto é uma incógnita. A gente olha para o Botafogo do ano passado – afirmou Fábio Luciano.
O comentarista Zinho foi outro que mostrou pé atrás com o Botafogo, mas acredita que o time pode retomar o caminho na fase de grupos da Libertadores.
– A gente vai conhecer o Botafogo, né? Vocês já conhecem o Botafogo desse ano? A gente está com o Botafogo do ano passado, mas eu quero ver o Botafogo desse ano. Vai estrear, ainda vai estrear o Botafogo desse ano. “Ah, se os jogadores recuperarem aquela memória do ano passado”. Porque a gente está falando de dois jogadores (Thiago Almada e Luiz Henrique) que saíram. Do time titular, saíram dois. Mas o Botafogo não se encontrou porque largou, abandonou. Então agora está fazendo uma preparação, uma pré-temporada de verdade, com o treinador que foi contratado. Então assim, o Botafogo, com aquele time que nos encantou o ano passado, é favorito também no seu grupo, mesmo tendo Estudiantes. Mas já acho mais complicado aí. O Estudiantes é uma complicação, é um jogo mais complicado, mais difícil. Mas o Botafogo, campeão, atual campeão, aquele Botafogo organizado novamente, para mim não é para ser segundo colocado não, é para ser primeiro colocado do grupo – destacou Zinho.