Comentarista ressalta que Botafogo dominou o jogo todo e aponta virtude tática: ‘Trabalho de técnico bem feito’

Enderson Moreira e elenco - Botafogo x Madureira
Reprodução/CariocãoTV

A vitória do Botafogo por 4 a 2 sobre o Madureira, nesta quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca, teve o susto inicial de o adversário abrir 2 a 0. Mas, para o comentarista Eugênio Leal, da ESPN, foi mais que justa.

O jornalista valorizou a atuação do Botafogo e o esquema montado pelo técnico Enderson Moreira

– Quem não viu o jogo do Botafogo e ficou sabendo que ele ganhou de virada após estar perdendo por 4 a 2 não sabe que o alvinegro dominou o jogo todo e já deveria ter feito gols no primeiro tempo. Até porque o andamento do placar pediu, o Botafogo foi propositivo o tempo todo e mostrou organização para criar as jogadas. Sua saída de jogo com os zagueiros e o lateral direito é feita com organização e qualidade. Kanu (especialmente), Carli e Daniel Borges fazem bem – elogiou.

– E como o lateral-esquerdo fica liberado para subir, são cinco as opções para esse passe longo numa faixa mais avançada do campo. Quase sempre sai um bom passe para achar alguém em progressão. Trabalho de técnico bem feito – acrescentou.

Eugênio Leal destacou ainda a melhor qualidade do jogo na etapa final.

– No segundo tempo, com a entrada de Raí, saíram boas jogadas com trocas de passes rápidos pela faixa central, duas terminaram em gols. A bola aérea também funcionou e ajudou na virada – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do Eugênio Leal - ESPN

Comentários