Artur Jorge ainda não conseguiu ter muito tempo para treinar o Botafogo com jogos em sequência contra LDU e Cruzeiro. E não deve ter tão cedo. O comentarista Eugênio Leal lembrou a falha no planejamento alvinegro e as dificuldades que o novo treinador vai encontrar.
– O Botafogo demorou muito para achar um técnico que considerasse ideal para o projeto. O clube teve um período que poderia ter se preparado, mas trabalhou com outro profissional. Agora para ajeitar o time do jeito dele, vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Agora não para mais. Ele chega com ideias muito firmes, discurso forte, e vai ter que cortar um dobrado para fazer esse time ser competitivo – disse Leal no programa “F360”, da ESPN.
Para o comentarista, outro empecilho para Artur Jorge é a característica do elenco que foi montado no Botafogo.
– O Botafogo permitiu muito ao Cruzeiro no ataque, Artur Jorge com certeza não gostou disso e não vai ser fácil ajustar. É um time com características específicas, montado para trabalhar em contra-ataque, que apostou muito em jogadores de lado de campo que são ofensivos e que não têm exatamente essa característica de recomposição. Vamos ver o jeito que ele vai dar – afirmou.