O Botafogo tem a chance de abrir nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória sobre o Goiás nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Palmeiras e Grêmio, que eram apontados como principais concorrentes, tropeçaram na rodada.
Para o comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, a partida desta segunda-feira pode ser lembrada como o jogo que definiu o título do Botafogo. O jornalista acredita que o Glorioso será campeão e ressaltou que os nove pontos que o time abriria serão difíceis de algum adversário conseguir tirar.
– Acho que o Botafogo vai ser campeão. Sendo campeão, poderemos ver a partida de hoje como aquela que lembraremos depois de um tempo como o jogo que decidiu o campeonato, quando abriu nove pontos. Se o Botafogo vencer e abrir nove pontos, tenho certeza de que essa partida vai ficar meio com cara de que foi a final do campeonato. É o grande jogo do campeonato. Com o Botafogo abrindo nove pontos, o Bragantino não vai ter força para chegar, dificilmente alguém vai ter fôlego para arrancar. Para mim, hoje, pode ser o jogo que vamos lembrar como o jogo do título – afirmou Lino, durante o “Troca de Passes”.
O jornalista enxergou também o outro lado: em caso de tropeço, o clima pode ficar mais complicado. E pediu atenção ao Goiás, atualmente na zona do rebaixamento.
– Esse pode também ser lembrado como o jogo que o Botafogo perdeu o campeonato. Esse jogo é muito importante, tem os dois lados. Se perde hoje, vem pressão para treinador, desestabiliza tudo. É um jogo contra um time organizado, capaz de tirar ponto do Botafogo, o Armando Evangelista é bom treinador, tem estratégia para saídas, não é um jogo qualquer – frisou.
Para o comentarista Conrado Santana, outro debatedor na mesa do programa, o desempenho dos possíveis concorrentes do Botafogo não evidencia uma possível briga pelo título.
– É muito improvável (que o Botafogo seja ultrapassado). Mesmo nesse momento ruim, a tendência é voltar a jogar bem. De trás já foi Flamengo, já foi Palmeiras, já foi Grêmio, de repente semana que vem você fala de outro time, só não muda o Botafogo lá na frente. Isso mostra que, atrás, ninguém está tendo fôlego, ninguém está tendo rendimento – disse Conrado.