Comentarista revela estatística que aponta Botafogo mais propositivo e ofensivo sob Bruno Lage

Comentarista revela estatística que aponta Botafogo mais propositivo e ofensivo sob Bruno Lage
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo conquistou neste domingo, diante do Coritiba, a primeira vitória sob o comando do técnico Bruno Lage. São apenas três jogos, pouco tempo de trabalho, mas o comentarista André Donke, da ESPN, revelou um dado interessante que pode mostrar uma maior ofensividade da equipe alvinegra em relação ao que acontecia com Luís Castro.

– A amostragem é pequena, mas das três maiores posses de bola do Botafogo no Brasileiro, duas foram com Bruno Lage. A maior foi contra o Santos e a terceira foi contra o Coritiba. Nos dois jogos, o Botafogo fez sete finalizações certas, só contra o Fortaleza acertou mais vezes no alvo. São dois jogos que o Botafogo já deu uma mostra da ofensividade que o Lage tem. Não quero criar conclusões precipitadas, mas os dois jogos dão indício de um Botafogo que pode ser mais ofensivo – ressaltou Lage, durante o “F360”.

Na goleada diante do Coritiba, Bruno Lage surpreendeu ao escalar Gustavo Sauer no lugar de Júnior Santos, e o camisa 10 brilhou, marcando dois gols e dando uma assistência. Essa alteração foi destacada pelo comentarista Eugênio Leal, como um exemplo do que o novo treinador pode mudar em relação ao trabalho anterior.

– O Júnior Santos caiu muito de produção, não vinha entregando o que mostrou no início do Brasileiro. O Segovinha também começou bem, não se firmou. Então, esse lado direito era uma questão. Os lados do ataque são muito importantes para o funcionamento desse time. O Victor Sá foi mais agudo pela esquerda, possibilitando o Sauer sair da ponta direita e entrar um pouco mais, e dali saem os dois gols dele. O Sauer era a terceira opção pelo lado direito, é o primeiro toque do Bruno Lage. A estrutura é muito semelhante, mas ele deu um toquezinho diferente que no jogo de ontem funcionou muito – destacou Leal.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários