Comentarista revela salário da comissão de Davide Ancelotti no Botafogo e crê em troca para 2026: ‘Pouco provável que ele continue’

Comentarista revela salário da comissão de Davide Ancelotti no Botafogo e crê em troca para 2026: ‘Pouco provável que ele continue’
Vítor Silva/Botafogo

Comentarista da Rádio Tupi e vice-presidente de comunicação do Botafogo associativo, Waldir Luiz revelou durante a transmissão do jogo contra o Mirassol neste sábado (1/11) o salário da comissão técnica de Davide Ancelotti. Segundo ele, o custo mensal do italiano e seus auxiliares é de R$ 2,5 milhões.

O jornalista acredita que Davide não vai permanecer no clube para a temporada 2026, até por conta da redução de custos que o Botafogo precisará fazer devido à disputa societária envolvendo a Eagle Football e John Textor.

Algumas coisas precisam ser revistas. Primeiro, você tem que definir a comissão técnica para o ano que vem. Se você quer reduzir a folha salarial, você não pode ter uma comissão técnica que sai a R$ 2,5 milhões por mês. Acho pouco provável que ele continue [em 2026]. A gente ouve informações… Até pelo lado financeiro, pelo valor que ele ganha, e pelo que ele apresentou. Foi uma aposta errada, ele não pediu para vir, a culpa foi maior do John Textor, que foi buscar um treinador que não tinha expressão. O Botafogo precisava de um treinador que tivesse uma rodagem – opinou.

Waldir Luiz também fez cobranças à preparação física e ao departamento médico do Botafogo, pedindo explicações sobre o grande número de jogadores lesionados.

O departamento médico tem que vir a público explicar, o torcedor quer saber o que está acontecendo. Essa omissão do Botafogo, do departamento de futebol, da comunicação, do departamento médico, não pode. Estou falando do Botafogo, mas isso é no geral, o torcedor tem que saber o que está acontecendo. Quatro preparadores físicos num ano… Não estou dizendo que um é melhor do que o outro, estou falando de metodologia. O Botafogo é um time que morre no segundo tempo e tem sérias contusões – disse o comentarista.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Tupi

Comentários