O Botafogo não é líder do Campeonato Brasileiro e finalista da Libertadores à toa. A qualidade do jogo alvinegro tem sido enaltecida pela mídia. É o caso do jornalista Marco Antonio Rodrigues, o Bodão, que revelou estar encantado com o Glorioso.
Para mim, seria um castigo para o futebol, castigo mesmo, se o Botafogo não levar dessa vez. O Botafogo é um time massa, contratou bem, joga bonito, joga um futebol brasileiro moderno, porque tem técnica e tem força física ao mesmo tempo. Tudo o que a gente vê na Europa, né? Força física e grandes jogadores tecnicamente. O Botafogo tem tudo isso. Contratou maravilhosamente, encaixou tudo – derreteu-se Bodão, em live no “UOL”.
– O Igor Jesus, eu costumo dizer que centroavante é ouro em pó, porque tem poucos no mundo. Você não encontra dez grandes centroavantes no mundo. O Botafogo vai fazer negócio com ele, mais cedo ou mais tarde vai fazer, porque o Textor é um empresário, né? Mas a campanha é maravilhosa, o futebol dá gosto, ninguém jogou bola igual o Botafogo. Ninguém até agora merece mais esse título que o Botafogo. Eu estou até torcendo para o Botafogo, pela qualidade do futebol que está jogando. A gente precisa disso. Bons times. Quase todo jogo do Botafogo é um belo espetáculo de futebol. Eu tenho prazer em ver jogar – disse o comentarista, após a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco.
A comentarista Alicia Klein evita tratar o Campeonato Brasileiro como já ganho, mas é outra que elogia o Botafogo.
– Seis rodadas, falando de 18 pontos em jogo, com um confronto direto com o vice-líder, não dá para cravar. Mas encaminha muito bem o título desse ano, não só por essa diferença de seis pontos, mas pelo futebol que está apresentando. O Vasco se abriu para justamente o melhor do que o Botafogo tem e criou uma situação que favorece muito um time que já é bem melhor do que o Vasco. Favoreceu muito esse resultado, 2×0 tão cedo, o Botafogo tirou o pé completamente, no segundo tempo substituiu todo mundo. Mas a qualidade que o Botafogo tem apresentado durante toda a temporada faz essa grande diferença. Não só porque o futebol que a gente viu do Palmeiras segunda-feira foi muito ruim, o Palmeiras descansado, que não tem nada para fazer além do Campeonato Brasileiro, pegando um Corinthians, que tinha jogado três vezes no mesmo período, e jogando o que o Palmeiras jogou, aí você vê o que o Botafogo jogou, e é muito difícil você imaginar que o Botafogo vai perder pontos o suficiente e que o Palmeiras não vai mais perder nenhum ponto no resto do campeonato. Então, o Botafogo é mais favorito do que nunca, não só matematicamente, por óbvio, mas pela qualidade do futebol que vem jogando – afirmou Alicia Klein.