Comentarista: ‘Se quisesse, o Botafogo poderia fazer 5 a 0 no Volta Redonda no primeiro tempo’

Comentarista: ‘Se quisesse, o Botafogo poderia fazer 5 a 0 no Volta Redonda no primeiro tempo’
Vitor Silva/Botafogo

A maior goleada do Botafogo no atual Campeonato Carioca foi o 5 a 0 sobre o Volta Redonda, na última segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. Para o comentarista Francisco Aiello, da Rádio Globo, a vitória poderia ter sido ainda mais fácil.

– Foi 5 a 0, placar justo, com gols saindo no fim da partida, mas poderia ter tido placar de 5 a 0 no primeiro tempo se o Botafogo quisesse, estivesse interessado em construir essa placar dilatado. Poderia ter feito com muita facilidade, porque é muito superior. Mas não quis fazer isso. Iniciou o jogo com boa atuação, jogando bem, com 75% de posse de bola, criando chances. Mas fez 1 a 0 e entrou naquela de afrouxar o jogo, em modo sonolento, atraindo o Volta Redonda, que tentou esboçar algo, mas a diferença técnica é muito grande entre as duas equipes – disse Aiello, que citou um lance para exemplificar a facilidade.

– O Botafogo passou boa parte do primeiro tempo atraindo o Volta Redonda para explorar contra-ataque. Matheus Nascimento teve uma chance, se o jogo está 0 a 0, difícil, o jogador quando tem oportunidade não dá floreada, não passa o pé em cima da bola, não exagera, é mais objetivo. Estava 1 a 0, o Botafogo melhor na partida, ele invade a área, limpa o lance, poderia ter chutado, tenta outro drible, para fazer um gol mais bonito. O goleiro tirou – lembrou.

O comentarista viu apenas um leve período de desatenção do Botafogo.

– No segundo tempo, o Botafogo tinha que voltar para o jogo, levou sufoco do Volta Redonda, de bolas levantadas. O técnico Lucio Flavio começou a mexer no time. Saiu o segundo gol com Lucas Mezenga, o Volta Redonda se entregou. Então o Botafogo fez o terceiro com Rikelmi após bom passe do Romildo, depois o Erison marcou mais dois. Foi 5 a 0, vitória tranquila, porque o Botafogo quis desse jeito – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo

Comentários