Comentarista: ‘Se seguir com bom desempenho que retomou com Lucio Flavio, tendência é Botafogo comemorar título antes da 38ª rodada’

Seleção SporTV
Reprodução/SporTV

Líder com 59 pontos, o Botafogo não vai jogar nesta rodada do Campeonato Brasileiro porque a CBF adiou a partida contra o Fortaleza. Apesar da possibilidade de Red Bull Bragantino, Flamengo e Palmeiras diminuírem momentaneamente a vantagem, a comentarista Renata Mendonça, do “Seleção SporTV”, segue acreditando que o time alvinegro tem grandes condições de ser campeão.

– O Botafogo já melhorou o desempenho. Ao contrário do que falávamos com Bruno Lage, em que não vinha desempenhando bom futebol e deixou resultados pelo caminho, agora não vemos isso. Melhorou de performance, fez ótimo jogo com o Fluminense, bom jogo contra o América-MG, construiu na adversidade, teve tropeço em casa em jogo totalmente atípico contra o Athletico-PR. Nessa circunstância, é menos tropeço ainda. É não deixar o bicho-papão maior que é. Oscilou um pouco, o que é normal diante de campanha exuberante do primeiro turno. Se seguir com bom desempenho que retomou com Lucio Flavio, com defesa segura e ataque potente, a tendência é comemorar o título antes mesmo da 38ª rodada – destacou Renata Mendonça.

O apresentador André Rizek voltou a afirmar que o Botafogo é o principal candidato e entendeu a desconfiança externa.

– Vejo Botafogo contra Botafogo. O único adversário é o próprio Botafogo, se ratear pode dar brecha. Ainda é uma vantagem razoável. O Bragantino precisa de três rodadas perfeitas, o Flamengo precisa de quatro, faltando dez. Sendo muito sincero, olha-se para o Botafogo, time que não conquista o Brasileiro desde 95, nunca ganhou nos pontos corridos, não faz campanhas brilhantes, é uma surpresa. Se é o Flamengo, o Palmeiras, o Galo de 2021, que abre essa dianteira, todo mundo estaria tratando o campeonato como liquidado. Há uma desconfiança pelo histórico, pelo elenco liderando com folga. Em outras equipes estaria se falando que acabou o campeonato – frisou Rizek.

Carlos Eduardo Lino foi na mesma linha de raciocínio.

– A desconfiança é o planejamento. O Botafogo não planejava título, o Bragantino menos, um dos dois vai colocar a mão nessa taça. Só que o Botafogo chegou em situação tal que não tem mais como tirar o favoritismo do Botafogo. O título nesse momento é do Botafogo, a vantagem é muito grande – completou.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários