Comentarista se surpreende com escolha de técnico no Botafogo: ‘Está começando ano pela terceira vez’

Davide Ancelotti, auxiliar técnico do Real Madrid
Reprodução/YouTube

Após demitir Renato Paiva, o Botafogo escolheu Davide Ancelotti como substituto. A opção surpreendeu o comentarista Rodrigo Coutinho, que analisou a temporada alvinegra no programa “Redação SporTV”.

– Para mim, assim, é bem surpreendente, né? Aliás, não sei se é surpreendente, porque a busca por treinador do Botafogo desde o início do ano é tão aleatória que qualquer coisa poderia acontecer, qualquer coisa mesmo. Porque a gente vai pensar, desde que o Botafogo perdeu o Artur Jorge, se falou em Roberto Mancini, se falou em André Jardine, Rafa Benítez, Vasco Matos chegou a acertar. E agora é David Ancelotti que vai ter a sua primeira experiência como treinador, né? E a gente está falando do Renato Paiva, e a sensação que eu tenho do Botafogo é que o Botafogo está começando um ano pela terceira vez dentro do mesmo ano. Teve lá em janeiro, que é o início normal de uma temporada, que não houve nenhum planejamento ali pra começar o ano de uma maneira mais competitiva, se demorou muito a escolher o treinador. Tem o início com o Renato Paiva e a chegada também de alguns jogadores. E agora o time foi basicamente muito modificado. O time perdeu o zagueiro titular, perdeu o principal atacante da equipe, já havia perdido o Luiz Henrique e Almada anteriormente, tem que recuperar o Savarino, teve uma queda de produção nas últimas semanas, e estreia um treinador que vai ter o seu primeiro trabalho – apontou Rodrigo Coutinho.

O comentarista crê ainda que o novo treinador não se encaixa exatamente ao Botafogo Way.

– Eu estava ontem até buscando referências sobre o Davide Ancelotti, tentando ler alguma coisa na internet sobre ele, alguma entrevista, porque como ele sempre foi um auxiliar do Carlo Ancelotti, sendo o filho do Carlo, se tinha muita curiosidade sobre o conhecimento dele sobre o futebol, de que maneira ele estava se desenvolvendo. Tem um perfil feito pelo Daily Record, um veículo de comunicação da Escócia, onde ele estava sendo muito cotado pra assumir o Rangers, um dos principais clubes escoceses. E aí ele chegou a dar uma entrevista sobre o que ele pensava sobre futebol e o que me chama muito a atenção, pelo menos nesse primeiro momento, é a total desconexão da justificativa da demissão do Renato Paiva com aquilo que o Davide Ancelotti acha sobre futebol, fala sobre o futebol. É claro que o Textor não tomou essa decisão na cabeça dele, ele se consultou com alguém – concluiu.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários