Comentarista: ‘Senti mais equilíbrio no Botafogo nesse jogo, não vi abatimento. É um alento’

Comentarista: ‘Senti mais equilíbrio no Botafogo nesse jogo, não vi abatimento. É um alento’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo vinha de uma sequência incômoda no segundo turno, além de ter perdido para todos os outros adversários do G-4. Diante do Red Bull Bragantino, o time empatou em 2 a 2, neste domingo, levando o gol de empate no fim. Para a comentarista Jéssica Cescon, no “Redação SporTV”, houve evolução a ser destacada.

– Desses confrontos contra adversários diretos senti mais equilíbrio nesse. Nos outros o Botafogo saiu fragilizado pelo jeito que se desenhou, de forma que passamos a não acreditar tanto. Ontem foi equilibrado, bem jogado pelas duas partes, conseguiu virar, mostrou força e foi para cima. É um alento também. Do outro lado tem o Bragantino, já valorizamos forma de jogo e intensidade, não vi abatimento do Botafogo como em outros jogos. Por isso saí com sensação interessante. Ainda assim, o ideal seria ter vencido – pontuou Jéssica.

O comentarista Pedro Moreno foi outro a analisar a partida.

– Foi um jogo em que o aspecto mental é interessante. Assistindo ao primeiro tempo, o time chega pressionado em jogo decisivo, leva gol com três minutos, pensamos que o mental ia abaixo. Interessante que não se desorganizou, fez dois gols em jogadas de laterais, virou. Foi um jogo em que o Bragantino foi melhor, se mostrou mais organizado. O calor é um aspecto fundamental, mexe na intensidade das equipes. O Bragantino tem capacidade maior de ser mais intenso em espaços maiores, acho que foi o que de certa forma aconteceu. É difícil falar que o resultado não machuca, não tem comparação com jogos contra Palmeiras e Grêmio, mas até os 50 minutos o Botafogo conquistava resultado que o deixava na liderança de volta, leva o empate no fim em jogada que teve desorganização defensiva – ressaltou Pedro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários