Comentarista ‘sobe’ Flamengo para 3º colocado e diz: ‘Não descartaria a possibilidade de ir atrás do Botafogo’

Sérgio Xavier Filho, do SporTV
Reprodução/SporTV

A chegada de Tite ao Flamengo causou alvoroço nos programas esportivos. O comentarista Sérgio Xavier Filho, no programa “Seleção SporTV”, colocou o clube na briga com o Botafogo pelo título no Campeonato Brasileiro de 2023. O Glorioso tem 55 pontos contra 44 do rival.

Eu acho possível realmente. Eu não descartaria a possibilidade de o Flamengo ir atrás do Botafogo. É um montão de pontos, 11 pontos, e 12 rodadas. É muito ponto para tirar, sei disso. Só que a grande novidade do Botafogo é uma ausência, ter tirado Bruno Lage, não trouxe nada a mais, Lucio Flavio já estava lá. O Flamengo tem fator novo, que pode não dar nada, estrear com derrota, mas pode dar – disse Sérgio Xavier, que foi lembrado que o Flamengo está na quinta posição, mas não concordou.

Eu diria que o Flamengo é o terceiro colocado. Quem tem 44 em terceiro também tem 44 em quinto. É uma diferença de critérios. Eles estão muito próximos, Bragantino inclusive. Acho que todos por matemática estão na briga. Você vai ver o potencial… O Bragantino está bem e é bom candidato. O Grêmio não está bem, tem muita dificuldade fora de casa. O Palmeiras, que seria ótima possibilidade, está muito enroscado, sem opção, não consegue mexer no time, o Abel está complicado. Nesse grupo, é Bragantino e Flamengo. O elenco do Abel encolheu barbaramente, perdeu Dudu, Veiga não está bem, Gomez deu uma caída, Artur – enumerou.

Já o comentarista Henrique Fernandes crê ser difícil o Flamengo ultrapassar o Botafogo.

Acho que o Tite traz frescor que não sei se Abel consegue oferecer. Tite vai fazer todo o elenco se impactar de certa forma. Acho plausível pensar em o Flamengo fazer mais pontos que o Botafogo na reta final, mas 11 é outra história. Se o Botafogo fizer 50% dos pontos, o Flamengo só pode perder mais seis pontos. Acho que o Tite não tem que se cobrar isso. Essa exigência nem foi posta à mesa, se tivesse sido ele jamais fecharia. É uma pressão que não precisa ter, quer usar esse tempo para conhecer o grupo – afirmou Henrique.

Se faltam 12 rodadas para acabar, para o Botafogo faltam nove. Até podemos debater se alguém arranca, mas acho difícil o Botafogo despencar dessa forma – resumiu André Rizek.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários