O Botafogo é líder, o Palmeiras vem em segundo, Fortaleza e Flamengo aparecem em seguida. Na visão do comentarista Carlos Eduardo Mansur, do “Redação SporTV“, a disputa deve mesmo ficar entre os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2024.
– Claro que não vamos descartar Fortaleza e Flamengo, mas, diante do que se imagina, o Palmeiras tem só o Campeonato Brasileiro e aproveitamento muito alto. O Botafogo tem sido bastante consistente. Me parece pouco realista imaginar que cinco pontos entre Fortaleza e Botafogo sejam viáveis de tirar. Se o Flamengo vencer o jogo que tem a menos, que é contra o Internacional fora, ainda tem que tirar outros seis pontos. São dois times que têm chances, mas acho menos realista pensar neles. Só consigo olhar para a reta final como corrida de dois times, embora o futebol possa pregar suas peças. Basicamente, é uma corrida de dois times – afirmou Mansur.
A comentarista Jéssica Cescon pensa parecido.
– Essa disputa se restringe a poucos clubes, o Flamengo tem chance, mas está nove pontos atrás. Tem mais gente cansada para buscar seus objetivos do que a disputa proposta. Há dois times que não estão cansados, Botafogo e Palmeiras – frisou.