O comentarista Celso Unzelte, da ESPN, foi mais um a não concordar com a expulsão de Gregore no fim do primeiro tempo de Bahia 1×0 Botafogo, pela Copa do Brasil. Segundo ele, os árbitros de campo deveriam sustentar suas decisões e não mudarem de ideia apenas porque foram chamados pelo VAR – como aconteceu na Arena Fonte Nova.
– Está na hora dos árbitros reafirmarem suas posições. Ele (Rafael Rodrigo Klein) estava muito bem colocado no lance, foi chamado para ver uma imagem que não mostra nada. Não é um árbitro propriamente inexperiente. O que ele viu nessa imagem que acrescentou ao que viu no momento? Não há agressão, portanto não pode haver expulsão – opinou.
– Juiz ser chamado virou sinônimo de mudança de decisão. Não é porque o VAR chamou… Quando o VAR chama o juiz, já fica aquela impressão de que ele vai mudar de ideia independente de ter visto alguma coisa. E muitas vezes, como hoje, não vê. Foi uma sequência de erros que prejudicou talvez o mais equilibrado confronto, ao lado de Flamengo x Palmeiras. É uma pena – completou.
Celso Unzelte lamentou que o erro da arbitragem tenha condicionado um jogo que estava muito bem disputado.
– É uma pena que num duelo de tanta qualidade tenhamos que falar de arbitragem em algum momento. São dois times que gostam de jogar. Nos 15 primeiros minutos do segundo tempo, o Botafogo esteve mais próximo do gol do que o Bahia, mesmo com um jogador a menos. Isso (expulsão) mexe completamente com a partida, que era equilibrada, intensa, muito bem disputada, talvez não com tantas chances de gol, mas com muita energia – disse Unzelte.