Comentarista do SporTV critica demissão de Chamusca pelo Botafogo: ‘Culpa é sempre só do treinador’

128 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marcos Luca Valentim, do SporTV, analisa a demissão de Marcelo Chamusca pelo Botafogo
Reprodução/SporTV

Apesar da aprovação quase unânime entre os torcedores, a demissão do técnico Marcelo Chamusca pelo Botafogo continua gerando críticas por parte da imprensa. Nesta quarta-feira, durante o programa “Redação SporTV”, o comentarista Marcos Luca Valentim criticou a troca promovida pela diretoria alvinegra.

O futebol é perverso com os treinadores. Tirou o Chamusca, vai trazer quem quer que seja, em qualquer time o mais preocupante é a cobrança que será feita no cara que chegar em cima do time que tem. Na grande maioria dos casos, quem chega para comandar não vai ter aporte financeiro para fazer as contratações que quer, para dar jeito no time. Tudo se mantém, menos o técnico. Ou seja, parece que é o técnico quem faz o clube funcionar – explanou Valentim.

A diretoria é a mesma, os problemas são os mesmos, o time é o mesmo, a estrutura toda é a mesma. Mas se o técnico, se não der jeito, não presta? Parece que a culpa é sempre só do treinador, porque só ele muda. Falamos sempre sobre isso aqui e não muda. Temos que continuar falando: se você varrer a poeira para debaixo do tapete, a poeira vai continuar existindo – completou.

Chamusca ficou no cargo por quase cinco meses e acumulou eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, além de entregar o Botafogo na décima posição na Série B, com 13 pontos. Lisca, ex-América-MG, é o favorito para assumir. O Glorioso volta a campo no próximo sábado para visitar o Brusque, no Estádio Augusto Bauer.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas