Assistir ao Botafogo no primeiro turno era sinônimo de alegria e esperança. No returno do Campeonato Brasileiro, é de desilusão e tristeza. O time não conseguiu sequer derrotar o rebaixado Coritiba, mesmo tendo aberto o placar aos 51 minutos do segundo tempo, nesta quarta-feira, no Couto Pereira.
– A diferença é de confiança. Se olhar, o Botafogo finalizou demais, mas impressionante como a bola está com temperatura acima de 200 graus. É time muito pressionado em campo, é impressionante a falta de qualidade. Perdeu confiança e qualidade. Cada finalização bizarra. Em 24 finalizações, só consegue fazer um gol de pênalti nos acréscimos. Esse time está acabado emocionalmente, o que está refletindo na qualidade de jogo – resumiu Francisco Aiello, no “Redação SporTV”.
– O Adryelson foi jogador convocado com todo mérito para a Seleção Brasileira. O jogo dele ontem foi horroroso, totalmente inseguro. O Botafogo simplesmente derreteu, se dissolveu no campeonato – exemplificou.
Na segunda colocação, com três pontos a menos que o Palmeiras, o Botafogo enfrenta o Cruzeiro, domingo, no Estádio Nilton Santos.