Comentarista: ‘Tiquinho Soares simboliza muito essa questão emocional do Botafogo’

Comentarista: ‘Tiquinho Soares simboliza muito essa questão emocional do Botafogo’
Vitor Silva/Botafogo

Tiquinho Soares voltou a perder um pênalti importante no Botafogo. Após os jogos com Athletico-PR na Copa do Brasil e Palmeiras no Campeonato Brasileiro, o centroavante desperdiçou a cobrança no empate em 1 a 1 com o Aurora (BOL), nesta quarta-feira, em Cochabamba, pela partida de ida da segunda fase da Libertadores.

O comentarista Vitor Birner, do “Linha de Passe”, da ESPN, analisou a situação, assim como Gian Oddi.

– Ele teve algumas questões pessoais, mas fico muito pensando no jogo que Bruno Lage o botou no banco. Depois que voltou, deu razão ao técnico. Mas Diego (Costa) também não de razão ao técnico quando entrou. Um jogador que pode simbolizar muito essa questão emocional do Botafogo é o Tiquinho. Não é jogador para ter o aproveitamento do primeiro turno, mas não é mau centroavante, é perigoso. Sobre o pênalti, cabe muito ao treinador também. Não é só questão técnica, é saber em que momento se tira o melhor cobrador porque o cara está sucumbindo nessa hora. Antes de bater o pênalti, devem estar passando 50 mil coisas na cabeça dele, a maioria negativa. Isso é cruel ou necessário para se recuperar? – indagou Vitor Birner.

– Nesse caso, estamos falando de jogo muito importante, muito relevante, que não deve ter consequências. O começo de temporada no Brasil é pré-temporada. Você fala “beleza, tenho o Tiquinho, foi meu grande nome, quero recuperar, vou fazer de tudo para que faça gols, esteja presente”. Acho que em jogos decisivos tem que ter critérios, o treinador está mais preparado para definir. Cabe a discussão mesmo – apontou Gian Oddi.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários