Comentarista: ‘Toda semana fazem força pensando em como Botafogo pode perder o título. Tem um desrespeito pelo que construiu até aqui’

Comentarista: ‘Toda semana fazem força pensando em como Botafogo pode perder o título. Tem um desrespeito pelo que construiu até aqui’
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo é líder do Campeonato Brasileiro desde a terceira rodada, tem 59 pontos, sete a mais que o vice-líder Red Bull Bragantino, e ainda é tratado com desconfiança por parte da mídia. No programa “ESPN F90” desta segunda-feira, o comentarista Pedro Ivo Almeida voltou a se indignar.

– Toda semana a força que ficamos fazendo é em pensar como o Botafogo pode perder o título. A força é que tem sete pontos, em momento algum baixou disso. Se pega sequência de três jogos que o Botafogo não vence e que outros vencem, tem cenário inédito. A análise de Botafogo x Athletico-PR tem que ser bem separada. Até o gol, o primeiro tempo é bom, aí relaxa, linha desajusta, Victor Cuesta sai para dar bote, leva gol impedido. Aí o jogo não flui, picota, joga cinco minutos e para, irrita os caras. Você viu os 39 minutos ontem? Parecia pelada depois da feijoada, você come, bebe e vai ao campo A. análise tem que ser situada em jogo bem atípico – pontuou.

– Por enquanto, estamos igual semana passada, pode cair para quatro a vantagem, pode não cair. O campeonato é sobre pontos perdidos, o Botafogo teria que perder oito pontos a mais que o Red Bull Bragantino ou dez a mais que o Flamengo. Toda análise ignora as rodadas que passaram. Tem um desrespeito pelo que o Botafogo construiu até aqui, rodada a rodada o debate é sobre como pode perder, não como construiu ou pode ganhar. Se baixar para dois pontos, aí é outra conversa. O Flamengo pode pontuar bastante com Tite, Red Bull Bragantino e Botafogo também podem. Teve um momento que se alguém fosse minimamente regular dava o bote, com Bruno Lage, mas todo mundo oscilou. Não dá para virar e dizer que tem tragédia – destacou.

O comentarista e ex-jogador Zé Elias acredita que essa desconfiança externa pode virar motivação interna.

– O problema é que o passado acaba contaminando de certa forma. Há quanto tempo o Botafogo não faz um campeonato como esse? Por isso que acho que a desconfiança é gerada nessa história, nesse passado não muito distante. Acho que esse é o grande desafio para os jogadores e serve como gasolina. Toda semana tiram três pontos, colocam um adversário para chegar. Faltam dez jogos, a distância do Flamengo é nove pontos. O Botafogo teria que perder três jogo de dez, mais até porque tem o número de vitórias. Vai ao Bragantino, são sete pontos, três jogos. O Botafogo tem que perder no mínimo três jogos para alguém chegar – lembrou Zé Elias.

Fonte: Redação FogãoNET e ESPN

Comentários