A frustração de ter liderado o Campeonato Brasileiro por mais de 30 rodadas e perder posições no fim é grande para a torcida do Botafogo. Ainda com chance de título, o time alvinegro precisa vencer seus últimos jogos (não ganha há oito) e torcer contra Palmeiras e Flamengo. Para o comentarista André Loffredo, no “SporTV News”, os botafoguenses preferiam estar em outra situação, até mais modesta.
– Se perguntar para o torcedor se preferia campeonato tranquilo na 12ª posição, sem vaga de G-6, ou até em décimo, o torcedor estaria mais feliz do que vice-campeão brasileiro, o que pode acontecer. Pode até ser campeão ainda. Não vamos desmerecer a campanha, embaralhada seria boa, invertida seria sensacional, sairia da zona de rebaixamento para brigar pelo título. O caminho que é ruim. Mas é a melhor campanha do clube nos pontos corridos, a melhor desde 95 também. Mas a história que se criou é muito triste e parece que não vai ter fim, só no dia 6 de dezembro – disse Loffredo.
O comentarista Luiz Teixeira se colocou no lugar dos alvinegros.
– Estou preocupado com a torcida do Botafogo de verdade. Porque acabei de ouvir um dizer que perder esse título é pior que ser rebaixado. Gente, a realidade era avançar na Copa do Brasil após Campeonato Carioca trágico e pensar em vaga de Libertadores, possivelmente pré. Óbvio que é frustrante, ter título palpável na mão, melhor primeiro turno, 13 de pontos de vantagem, mas calma lá, preferir ser rebaixado que passar por isso é explosão de torcedor passional. Entendo, mas não é para tanto. Eu, se torcesse para o Bot, ia estar muito pistola também. Acho que ainda tem chance. Ficou mais difícil, principalmente pela pancada psicológica mais uma vez. Mas chance existe – afirmou Luiz Teixeira.